quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu tô falando de amizade...

Podes crer

o que é, meu irmão
eu sei o que te agrada
e o que te dói, e o que te dói
é preciso estar tranqüilo
pra se olhar dentro do espelho
refletir
o que é?
seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar
daquela canção que diz

parapapapa....

bendito
encontro
na vida
amigo

é tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade

(Cidade Negra)



Amigos... As inúmeras espécies de amigos em diversos habitats. Alguns são mais ariscos ou até mesmo selvagens. Outros são tão domesticados que até parece que hibernam o ano inteiro. Alguns são predadores, alguns presas fáceis. Tem também os que no reino animal seriam parasitas, decompositores, produtores e, claro, consumidores.
Pode até parecer estranho classificar os amigos e assumir alguns "defeitos"... Mas sabe como é né?! Se você ama, ama mesmo, os defeitos se tornam suportáveis ou até engraçados.
Cada semana vou falar de um desses animais tão queridos do meu reino. RS

Até já já...


Bejuxx

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Problemas de conexão

Quem sou eu?
Alguém que tenta agradar as pessoas pra evitar conflitos... Pena que eu adorooo resolver conflitos.
Alguém que ama os amigos de um jeito que não dá chance para os obstáculos... Só que quando se trata de namoro não dá chance é pra eles!
Alguém que tem um forte elo com a família... Mas não liga de ficar muito tempo longe e, se deixar, passa o dia todo sozinha.
Alguém que fala muito e o tempo todo no trabalho e nas festas... Que em casa só assiste TV, DVD ou lê (tudo sozinha e em silêncio).
Eu sou o antagonismo em pessoa...
Na verdade convivo com duas partes que se completam e se ajudam.
Sei que elas não estão em equilíbrio mas o objetivo é encontrar essa plenitude chamada de felicidade.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O melhor dos pecados....

Estava pensando (que fique bem claro que isso acontece com muita frequência) em comida... No quanto ela pode te levar ao céu e ao inferno em alguns segundos. Se privar dela pensando em como vai ficar linda naquele biquíni, com tudo no lugar para usar uma lingerie para o maridão ou até mais disposta para enfrentar uma gravidez pode até te deixar mais firme na luta contra esse pecado (entenda pecado como excesso).
Mas vamos combinar que não é fácil! A palavra que mais se escuta quando se pensa em regime é cortar. Veja só quantos cortes:

- O sal porque retém líquido.
- O açúcar por causa das calorias.
- A massa porque tem muito carboidrato e se você não queima vira gordura.
- O café porque acelera o metabolismo e no mesmo grupo o refrigerante.
- Os lanches fora de hora, que servem para aliviar o stress, que sempre ficam retidos nas regiões mais inconvenientes.
- E todas as outras coisas que engordam.

Se pensar em tudo que temos que cortar para alcançar o objetivo do corpo sarado, da ditadura da balança ou até da saúde perfeita é melhor passar por cima desses cortes e ir logo por corte à moda Dr. Ray!
Se a gente for pensar no sofrimento X benefícios acabamos por optar pelas medidas mais drásticas. Raciocina comigo: para ficar magra nos privamos de um prazer que pode trazer o céu pra sua boca, serotonina (segredo da felicidade) para o cérebro e uma sensação que se compara a orgasmos múltiplos no seu corpo (Experimenta passar um ano sem comer chocolate e depois prova um petit gateau maravilhoso). Cortar comida da sua vida é cortar sensações quase que necessárias... Por isso é tão difícil! É nessa parte que você aprende o que é inferno, mau humor e, claro, abstinência.
Agora chegou a hora do combate! Se formos fazer uma plástica...
Entramos na sala de cirurgia, saímos mais magras e em um mês estamos exatamente como queríamos estar depois de 300 regimes e privações. O que são alguns dias de pós-operatório comparados ao efeito final que nunca conseguiríamos com dieta. Porque sempre sobra alguma coisa fora do lugar quando emagrecemos... Se é que conseguiremos emagrecer!

Se é pra cortar que não seja meu melhor pecado...